Pendurado, Reinaldo quer enfrentar Guarani e descarta entregar jogo para eliminar o Timão
O São Paulo tem o futuro do rival Corinthians no Campeonato Paulista em suas mãos. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrenta o Guarani, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase, e, em caso de derrota tricolor, o Timão não terá chances de se classificar às quartas de final da competição.
Justamente por isso, a torcida são-paulina criou uma campanha para que o time entregue o jogo deste domingo contra o Guarani na intenção de prejudicar um de seus maiores rivais, no entanto, Reinaldo, titular absoluto na lateral esquerda da equipe, não permite se contagiar pela ideia da maioria dos tricolores.
“Tenho certeza que nós vamos entrar em campo sempre para vencer. Independentemente de quem vai ser favorecido, temos que fazer a nossa parte aqui, até porque a gente vem de uma derrota dentro da nossa casa. Creio que cada um aqui está pensando na vitória e não poderia ser diferente, jogamos no São Paulo. Mesmo favorecendo um rival, tenho certeza que vamos fazer uma excelente partida, porque temos que impor o nosso jogo, fazer o nosso jogo, porque o jogo contra o Guarani não vai ser o último”, afirmou Reinaldo em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, lembrando que o São Paulo já tem garantida a vaga nas quartas de final do Paulistão.
“Temos que aproveitar esse jogo como um teste para as fases finais, precisamos estar bem fisicamente, tecnicamente. O jogo contra o Guarani vai servir para a gente ganhar, ficar no topo do nosso grupo e ir para as quartas de final com confiança, podendo impor nosso ritmo de jogo, porque isso foi o que foi falado aqui. Independentemente de qualquer coisa, temos que jogar, fazer o nosso jogo, fazer o que fazemos nos treinamentos. Tenho certeza que nossa equipe vai levar esse jogo contra o Guarani muito a sério”, completou.
Atual líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 18 pontos, o São Paulo precisa de uma vitória para confirmar a classificação às quartas de final como líder da sua chave. E para essa partida decisiva pela última rodada do Paulistão, o Tricolor tem de lidar com dois desfalques: Tchê Tchê e Daniel Alves receberam o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino e terão de cumprir suspensão. Além disso, Reinaldo, Vitor Bueno e Bruno Alves estão pendurados e, caso sejam escalados para a partida contra o Guarani, correm o risco de receberem o terceiro cartão amarelo e ficarem de fora das quartas de final do torneio.
“Tem o risco de eu ficar fora das quartas de final, mas, se eu ficar de fora do jogo contra o Guarani ou se eu levar o cartão amarelo contra o Guarani e ficar de fora das quartas de final, tem jogadores de qualidade, um treinador que é super inteligente, que sabe lidar não só com os 11 titulares, mas com todo o elenco. Se eu ficar de fora desse ou do próximo jogo, isso vai acontecer uma hora ou outra, tenho certeza que os outros companheiros que entrarem ali vão dar conta, dar o melhor para ajudar o São Paulo. Eu quero estar em campo sempre, ainda mais agora que a gente vem de uma derrota. O desejo do jogador é jogar o próximo jogo para sair com a vitória. Se acontecer de tomar cartão, tenho certeza que o Diniz vai saber montar a equipe da melhor forma possível”, afirmou Reinaldo.